Couro Lótus

Apresenta um alto-relevo natural do couro, sem acrescentar cera. Por que o couro é o mesmo que o couro tipo urano, se difere no acabamento.

Alguns pequenos cuidados na conservação de estofados revestidos em couro poderão realçar sua beleza e conserva-lo como novos por muitos anos. Entre suas qualidades, o couro tem a propriedade de ser um material resistente e durável, mas é necessário muita atenção para os produtos utilizados na limpeza. Alguns podem ressecar as fibras ou mesmo causar danos irrecuperáveis. Veja algumas dicas simples e eficientes:

  • Para hidratar o couro e evitar ressecamento e rachaduras, é recomendável o uso de vaselina líquida, que pode ser aplicada com um pedaço de flanela, em movimentos circulares. Esta aplicação poderá ser repetida de seis em seis meses.
  • Não se recomenda o uso de água e sabão para estofados de couro tingido a base de tanino (couros crus - atanados - vegetal ). Neste caso, deve-se usar apenas um pano seco para limpeza.
  • Evite também o uso de polidores de móveis, óleos, vernizes, detergentes e água com amônia.
  • Solventes de qualquer tipo devem ser evitados. Dentro do processo de curtição, o couro é tratado com um impermeabilizante que cria uma camada protetora e resistente á sujeira. Àlcool e benzina podem atacar destruindo esta superfície.
  • Para limpeza, utilize apenas água e sabão neutro, aplicado com um pano levemente umedecido. É importante lembrar que o couro nunca deve ser molhado excessivamente.
  • Os líquidos derrubados sobre a superfície dos estofados devem ser removidos imediatamente, antes que sejam absorvidos pelo couro, originando a formação de manchas.
  • Evite a exposição prolongada á luz do sol, que pode provocar o surgimento de rachaduras, diminuindo a beleza e resistência do couro, originando a formação de manchas.

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

Nome:  E-mail: